6 de dezembro de 2022

ESCLARECIMENTO

A estrutura local de um determinado partido político acaba de emitir um comunicado a propósito da tragédia ocorrida recentemente na freguesia de Palmeira de Faro, tragédia que vitimou dois jovens.

No comunicado em causa é referido que “a Câmara aprovou, com um voto contra, em 31 de janeiro de 2019, uma interpretação da autoria de um gabinete privado, sobre o artigo do PDM que os técnicos diziam que o projeto violava”.

Ora, no comunicado é omitido, muito provavelmente de forma intencional e por razões de interesse político e partidário, quem votou contra a proposta de interpretação do artigo do PDM.

A bem da verdade e do rigor, importa esclarecer que o voto contra foi do movimento independente JUNTOS PELA NOSSA TERRA, tendo sido apresentada uma declaração de voto:



Reitero o que já tive oportunidade de escrever a propósito desta tragédia: tendo em conta a gravidade do ocorrido e, principalmente, a obrigação de se respeitar o sofrimento de quem perdeu familiares e amigos, o mínimo que se espera é que, em silêncio, se deixe que as autoridades competentes façam o seu trabalho, apurem a verdade e responsabilizem quem deva ser responsabilizado. Quem não resistir à tentação de fazer política com este caso, então que seja pelo menos rigoroso na abordagem dos factos.